sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Como combater o mau hálito com Vitaldent Amoreiras


Bom dia! It’s Friday! 

Hoje no Dentista Portugal falamos de halitose ou mau hálito como é geralmente conhecido. Contamos com os conselhos dos profissionais da clínica Vitaldent Amoreiras. No nosso post explicamos quais são as causas que provocam o mau hálito e como o podemos combater.

Os especialistas da Vitaldent Amoreiras revelaram-nos que a principal causa de halitose são as centenas de bactéricas que se acumulam na nossa boca. Segundo a clínica Vitaldent Amoreiras 85% dos casos de mau hálito têm origem oral.



A clínica Vitaldent Amoreiras contou-nos-nos que na nossa boca existem bactérias que são responsáveis pelas caríes dentárias, outras pelas doenças periondontais ou infeções orais. E todas estas bactérias são responsáveis pelo tão incómodo mau hálito. De acordo com a clínica Vitaldent Amoreiras as bactérias produzem um gás sulfúreo e trabalham continuamente na nossa boca.

O Dentista Portugal  perguntou aos profissionais da clínica Vitaldent Amoreiras como podemos combater o mau hálito. De acordo com a clínica Vitaldent Amoreiras o individuo pode realizar uma análise enzimática para detetar a presença de bactérias na boca. A Vitaldent Amoreiras disse-nos que o mau hálito pode ser causado por outros problemas, ou seja pode ter uma razão extra-oral.  Se o dentista diagnosticar que  o motivo da halitose não é oral irá encaminhá-lo para outra especialidade médica. Segundo a Vitaldent Amoreiras  existem halitoses  causadas por outros problemas do corpo, como diabetes, problemas renais ou sinusites.

A clínica Vitaldent Amoreiras revela-nos que a melhor maneira de evitar o mau hálito é manter uma correta higiene oral. Escovar os dentes após as refeições e utilizar fio dental é fundamental para prevenir este problema.

A clínica Vitaldent Amoreiras alerta-nos também que muitas bactérias encontram-se na língua, por isso a limpeza da lingua deve fazer parte da rotina de higiene oral.

Segundo os dentistas da Vitaldent Amoreiras é importante ser acompanhado por um dentista para que este possa diagnosticar a razão do mau hálito e indicar-lhe um tratamento. Pode ser o uso de um anti-séptico oral ou um tratamento para uma possível doença periodontal. Como já referimos o seu dentista pode também diagnosticar que a razão do mau hálito é extra-oral e se for o caso deve procurar um especialista de outra área.


Obrigado por seguir o nosso blog. Desejamos-lhe um ótimo fim de semana. 





Algés, Amora, Gondomar, Loures, Mem Martins, Oeiras, Parede, Sintra, Faro, Entrocamento, Almada, Setúbal, Laranjeiro, São João da Madeira, Castelo Branco, Amadora, Cascais, Alvalade, Sacavém, Torres Vedras, Alverca, Vila Franca de Xira, Cacém, Lumiar, Vila Nova de Gaia, Maia, Leiria, Clérigos, Montijo, Benfica, Odivelas, Portimão, Póvoa de Varzim, Queluz, Viseu, Coimbra, Parque das Nações, Amoreiras

Sem comentários:

Enviar um comentário